quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

...ROMÂNTICO É UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO



"Feelings, nothing more than feelings..."

Pra quê falarmos em relacionamentos, de amores ou em "felizes para sempre", se nem as próprias pessoas sabem o que querem? Romance. O que é isso mesmo? Honestidade. Vale a pena mesmo ser verdadeiro?

As pessoas de hoje vivem num mundo que, na maioria das vezes, eu não consigo acompanhar. Me sinto esquisito, como um peixe fora d'água. O assunto pode até ser repetitivo, mas todos anseiam pela felicidade e acredito que ninguém quer ficar só. Ter alguém pra compartilhar a vida, seja em bons e maus momentos, é o que muitos desejam. Crescer e evoluir juntos. Ser cúmplice, ser completo.

A conquista, o romance, a ansiedade de esperar o outro. Que coisa gostosa! Você é importante para alguém! Receber ligações, mensagens. Ir ao cinema e assistir a um filme de mãos dadas. Ficar abraçado, sentindo apenas o calor humano. Fazer um carinho, um cafuné. Segurar as mãos e olhar nos olhos. Amar.

Na teoria tudo isso é muito bonito. Dá um excelente enredo para uma bela telenovela mexicana... A realidade é completamente diferente. As pessoas têm medo. Mas por que será que as pessoas encontram tanta dificuldade em mostrar-se? Em ser elas mesmas?

Ser honesto tournou-se obsoleto e falar sempre a verdade é praticamente utópico. É mais fácil fazer juras hipocritas e falsas promessas de amor. É mais fácil fingir estar bem e empurrar com a barriga. É mais fácil dar uma escapadinha básica, afinal, ninguém vai ficar sabendo, não é?

É mais fácil machucar o outro.
É mais fácil trair a confiança.

Verdade? O que a verdade tem a ver com tudo isso? Pra que falar de coisas difíceis, não é? Pra que lutar por um relacionamento longo, de por exemplo, 10 anos? É mais fácil colocar um fim. Ah, é a incompatibilidade de gênios... tinha me esquecido deste detalhe. Esfriou. A fila precisava andar.

E o amor? Onde está o amor? Houve amor? Você foi fiel? E não estou nem questionando se você foi fiel ao que sentia pela outra pessoa, mas você foi fiel àquilo que vc sentia?

É esse o ponto. Sempre acreditei que o princípio é esse: RESPEITO.

Partindo deste princício, eu me pergunto: eu sei respeitar? Eu sei me respeitar? Porque convenhamos, se nem ao menos respeitar a si próprio você sabe, quanto mais respeitar uma segunda pessoa? Daí, como ter um relacionamento? Como deixár alguém fazer parte da sua vida? Saber dar e receber. Saber ser humilde. Saber que nem tudo lhe convém. Saber ouvir. Saber falar. Saber se calar.

É mais fácil fugir. Pode até parecer mais fácil, mas o caminho é bem mais doloroso. Não sabe se equlibrar quando a corda ficar bamba? Caia. Se jogue para o mais profundo daquilo que é mais asqueroso e repugnante.

Saudades do meu tempo de infância. Onde as cobranças eram tomar banho e fazer o dever de casa. Onde o relacionamento era verdadeiro e o que importava era simplesmente estar junto. Era curtir. Compartilhar. Ser feliz.

Respeito: esse é o princípio.

RESPECT YOURSELF.



Românticos são poucos
Românticos são loucos desvairados.
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso.
Românticos são lindos
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas,
Que amam sem vergonha e sem juízo.
São tipos populares, que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
Romântico é uma espécie em extinção.
Romântico é uma espécie em extinção.
Românticos são poucos,
Românticos são loucos,
Como eu
Como eu
(Como nós)
Música: ROMÂNTICOS
Autor:Vander Lee

4 comentários:

Anônimo disse...

to percebendo que tem alguém nervoso aqui heim???
ta na hora d ir pra balada beijar alguém muleke!!!
beijão e ta add no hall da fama...

Anônimo disse...

verdades,indoles...
na verdade o ser humano,se perdeu nesse mundo globalizado!
alguns ainda mantém a fidelidade,amor e o respeito,pode ser cafona?errado?
mas ainda existem os românticos inveterados que acreditam num mundo melhor,o importante é nunca desistir,e acreditar sempre!!!
adorei le!
beijão!

Anônimo disse...

MEUS PARABEM.....

VERDADES TEM QUE SER ESCRITAS ...

VELEW AMIGO....

BJAO..

DANI

Guto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.